sábado, 28 de maio de 2011

PARTE 1: "O PLAYBOY"

Hugh M. Hefner
FOTO: REPRODUÇÃO


O Fundador, Editor-Chefe e Diretor Criativo da revista Playboy, Hugh M. Hefner, influenciou profundamente asociedade nos últimos 50 anos, enquanto continuaa publicar sua revista masculina best-seller do estilo de vida. Ela inspirou um império de mídia euma das mais reconhecidas marcas na história.

Hefner e um copywriter, companheiros de Esquire, tentaram levantar capital suficiente para lançar uma revista em Chicago e falharam. Enquanto trabalhava como diretor de promoção da Editora Development Corporation em 1952, convenceu-se de que havia um mercado para uma revista masculina sofisticada que refletisse as opiniões da geração pós-guerra e que ele era o homem para iniciá-la.

A primeira edição da revista Playboy, que trazia a foto de calendário célebre de Marilyn Monroe, foi produzido em uma mesa de cozinha em seu apartamento em South Side. Nas bancas em dezembro de 1953, não procedeu nenhuma data de capa porque Hefner não tinha certeza de quando ou se ele seria capaz de produzir outra. Mas a primeira edição vendeu mais de 50.000 exemplares, o suficiente para pagar os custos do papel e impressão e para financiar outra edição.
Depois disso, Hefner não tinha dúvidas de que a revista seria um sucesso. Ele alavancou lucros de volta para a publicação e contratou um jovem, entusiasta editorial, arte, promoção e publicidade pessoal para ajudá-lo. Playboy cresceu a uma taxa fenomenal. Até o final da década, a revista estava vendendo mais de um milhão de cópias por mês.

Em 1971, quando veio a público Playboy Enterprises, a revista vendia sete milhões de cópias por mês, havia 23 Clubes Playboy, resorts, hotéis e cassinos com mais de 900.000 membros no mundo inteiro. Os ativos da empresa incluídos publicação de livros, merchandising, uma agência de modelos, um serviço de limusine, uma gravadora e uma empresa de televisão e do cinema.

Hef continua a ser Chief Creative Officer e Editor-Chefe da revista, desempenhando um papel chave em determinar o caminho da Playboy Enterprises e dirigir outras áreas da corporação, incluindo televisão por cabo, produção de vídeo, de licenciamento e de conteúdos digitais.

FONTE: playboyenterprises.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário